Topo

Entretenimento

Netflix amplia conteúdo e vai produzir documentários próprios

22/07/2013 20h25

Washington, 22 jul (EFE).- O portal de filmes e séries em "streaming "Netflix" anunciou nesta segunda-feira que produzirá documentários e programas de monólogos, aumentando a quantidade de produções próprias, que até agora se limitava a séries de ficção como a bem-sucedida "House of Cards".

Em sua última carta aos acionistas, a companhia detalhou que, entre seus planos, está ampliar a oferta de conteúdos próprios para seus clientes, material exclusivo e inédito para os assinantes do Netflix.

"Além das séries, levaremos nossa iniciativa original aos documentários e aos programas especiais de monólogos. Netflix vai se tornar um canal para os fãs destes gêneros, e que às vezes são difíceis de encontrar", informou a companhia.

Atualmente, o Netflix já oferece vários programas destes gêneros na grade, mas produzidos por terceiros.

Em 18 de julho, o Netflix teve uma série indicada pela primeira vez a melhor drama no prêmio Emmy da televisão com uma produção realizada e distribuída exclusivamente digitalmente pela internet, "House of Cards".

Ao todo, o Netflix recebeu 14 indicações ao Emmy graças também ao trio de menções conseguido por "Arrested Development", uma delas foi Jason Bateman como melhor ator de comédia, e um par de indicações técnicas do "thriller" de terror "Hemlock Grove".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento