Entretenimento

Morre aos 69 anos o ator americano Dennis Farina

22/07/2013 15h59

Los Angeles (EUA), 22 jul (EFE).- Dennis Farina, um dos atores coadjuvantes mais populares de Hollywood, morreu nesta segunda-feira aos 69 anos em Scottsdale (Arizona, EUA) por causa de uma embolia pulmonar, confirmou à Agência Efe sua agente, Lori De Waal.

O ator, inconfundível pelo bigode que quase sempre exibia em seus trabalhos, participou de filmes como "Snatch" (2000), "O Resgate do Soldado Ryan" (1999), "O Nome do Jogo" (1995), "Irresistível Paixão" (1998) e "Fuga à Meia-Noite" (1988), onde encarnou o mafioso Jimmy Serrano.

Também atuou em séries populares como "Law & Order", onde interpretou o detetive Joe Fontana, "Crime Story" e a recente "Luck", onde trabalhou junto com Dustin Hoffman.

Farina, de ascendência ítalo-americana, foi policial durante 18 anos em Chicago, sua cidade natal, antes de dedicar-se totalmente ao cinema, onde muitos de seus papéis foram como agente da lei, embora também tenha se caracterizado por personagens envolvidos em atividades criminosas.

Em Hollywood estreou no filme "Thief" (1981), o primeiro longa-metragem de Michael Mann, com quem voltaria a trabalhar em "Caçador de Assassinos" (1986) e nas séries "Crime Story", "Miami Vice" e "Luck".

"Crime Story" foi criada precisamente por um companheiro de Farina no corpo policial de Chicago, Chuck Adamson, que também trabalhou como roteirista em "Miami Vice".

Um de seus últimos papéis foi na série de comédia "New Girl".

O ator deixa três filhos, fruto de seu casamento com Patricia Farina, de quem se divorciou em 1980.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo