Entretenimento

Aos 58 anos, morre o escritor italiano Ugo Riccarelli

Em Roma, na Itália

21/07/2013 14h56

O escritor italiano Ugo Riccarelli morreu neste domingo (21) em Roma, aos 58 anos, após sofrer durante um longo período por uma doença não especificada, informou a imprensa local.

Nascido em 3 de dezembro de 1954 na cidade de Cirie, na província de Turim, no norte da Itália, Riccarelli estudou filosofia e letras e trabalhou com o fomento à cultura.

Em 1995, publicou seu primeiro livro "Le scarpe appese al cuore", e ao longo de sua trajetória recebeu vários prêmios, entre eles o Strega, um dos mais tradicionais da literatura italiana, com seu romance "Il dolore perfetto".

Uma de suas principais obras, "Stramonio", fez sucesso entre os jovens italianos, que se identificaram com o protagonista do romance, Paolino, que recebeu o nome da planta que cresce próximo do lixo quando se tornou gari.

Durante sua carreira Riccarelli se mostrou convencido que a literatura serve para mudar consciências e que estas podem alterar o mundo. Além disso, defendeu que o trabalho de um escritor é fazer perguntas e não dar respostas.

O escritor também colaborou com diferentes jornais e revistas italianas, como "La Repubblica", "Il Sole 24 Ore" e "Il Fatto Quotidiano".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo