Entretenimento

Jovem australiana é ferida por touro em festa tradicional na Espanha

14/07/2013 14h12

Pamplona (Espanha), 14 jul (EFE).- Uma jovem australiana de 23 anos foi atingida no tórax neste domingo pelos chifres de um touro e se tornou a quinta mulher - todas estrangeiras - a ser ferida desta forma nos 'encierros' (corrida de touros por ruas) da Festa de São Firmino, na cidade de Pamplona, na Espanha, que durante muito tempo proibiu a participação feminina.

O primeiro caso de uma mulher ferida na festa popular aconteceu em 1990, e nestes últimos 23 anos, três americanas, uma norueguesa e a australiana de hoje completam a relação de atingidas por tourosem Pamplona.

A participação de mulheres nos 'encierros' continua baixa, embora aumente ano após ano. Até 1974, ela era proibida por uma lei de 1º de julho de 1867. Embora a proibição tenha caído, na prática as autoridades municipais continuaram impedindo mulheres de entrar na corrida por muito tempo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo