Entretenimento

Rio de Janeiro recebe festival de cultura andaluza

04/07/2013 14h43

Rio de Janeiro, 4 jul (EFE).- A gastronomia é um dos principais atrativos da primeira série cultural dedicada à região espanhola da Andaluzia, que começa na próxima sexta-feira no Instituto Cervantes do Rio de Janeiro.

O ponto forte das atividades será a difusão da gastronomia andaluza, com os cozinheiros Kisko García, de Córdoba, e Brígida Jiménez, da província de Jaén, que trarão para o Brasil os sabores da cozinha mediterrânea, onde o azeite de oliva é protagonista.

García cozinhará no restaurante espanhol Entretapas um menu degustação onde os curiosos poderão conhecer pratos típicos como o salmorejo (uma sopa fria de tomate), os flamenquines (carne com queijo) ou o rabo de touro, entre os dias 5 e 9 de julho.

Na próxima semana, os apreciadores do azeite de oliva poderão participar de um curso de degustação ministrado por Brígida Jiménez, onde aprenderão a identificar o aroma do produto e seus benefícios para a saúde.

Os encontros gastronômicos se complementam amanhã com um ciclo de cinema, uma mostra de violão flamenco e uma homenagem a um dos escritores andaluzes mais universais, Federico García Lorca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo