Topo

Dinossauros e tigres "saltam" de pinturas em exposição 3D na Alemanha

Garoto finge puxar um tiranossauro para fora da pintura na exposição "Você é a Arte" ("Du bist die Kunst"), no castelo Augustusburg, na Alemanha. As 24 obras foram pintadas por um grupo de artistas Chino-coreano com técnica especial de ilusão de ótica 3D - Hendrik Schmidt/AP Photo
Garoto finge puxar um tiranossauro para fora da pintura na exposição "Você é a Arte" ("Du bist die Kunst"), no castelo Augustusburg, na Alemanha. As 24 obras foram pintadas por um grupo de artistas Chino-coreano com técnica especial de ilusão de ótica 3D Imagem: Hendrik Schmidt/AP Photo

De Berlim (Alemanha)

28/06/2013 15h43

Ser fotografado durante uma caça a um dinossauro ou beijando um tigre que parece cansado de viver na selva pode parecer perigoso, mas se torna absolutamente possível para quem visitar a exposição "Du Bist die Kunst" (Você é a arte, em livre tradução), inaugurada nesta sexta-feira (28) em Chemnitz, na Alemanha.

Reunindo obras de um diferenciado grupo de artistas chineses e sul-coreanos, o qual se destaca mediante a uma técnica especial em 3D, a exposição em questão apresenta 24 quadros em que pessoas e animais abandonam o cenário que os rodeiam para adentrar em uma realidade paralela.

A vilã de um filme que sai do televisor para pegar os visitantes, um dinossauro que foi capturado por um aventureiro e uma mulher que salta uma cerca sem se preocupar com o voo de seu vestido vermelho são algumas das cenas que fazem parte desta inusitada mostra, na qual o espectador não se limita a admirar a beleza das pinturas e a técnica em que as mesmas foram realizadas.

Os organizadores da mostra, montada no Palácio de Augustusburg, convidam os visitantes a usar sua imaginação e suas câmaras para se retratarem de forma divertida. Neste aspecto, a ideia é estimular a interação dos observadores com as obras e encorajar os mesmos a compartilhar essas fotografias nas redes sociais.

Buscar o melhor ângulo e a ideia mais original para fazer com que suas fotos sejam únicas e realistas serão os principais desafios daqueles que desejam visitar a exposição, que, em sua primeira exibição na Europa, permanecerá em Chemnitz até o próximo mês de novembro.