Entretenimento

Velhos conhecidos e novos estilistas mostram criações na passarela de Paris

25/06/2013 13h07

Mercedes Álvarez

Paris, 25 jun (EFE).- O retorno de velhos conhecidos, a aparição de caras novas e muita expectativa são as marcas da próxima jornada de desfiles em Paris que começa na quarta-feira com a moda masculina, seguida pela alta costura a partir de segunda-feira.

Paris tomará amanhã o bastão de Milão com relação ao público masculino e defenderá sua imagem como capital do universo da moda com assinaturas conhecidas como Dior Homme, Saint Laurent, Lanvin, Francesco Smalto, Issey Miyake Men e Walter van Beirendonck.

Quase 50 marcas integram o calendário oficial dos cinco dias destinados à moda masculina para as coleções da próxima primavera-verão.

O último a desfilar será Saint Laurent, que não responderá até domingo, às 22h local (19h, horário de Brasília), as dúvidas sobre as verdadeiras intenções de Hedi Slimane.

O costureiro franco-italiano-tunisiano fechará o ano à frente da marca como diretor de criação desta coleção que, da mesma forma que as anteriores, está entre as mais esperadas da semana.

O estilista é marcado pela polêmica que levantou no último desfile de prêt-à-porter feminino, no qual sobressaiu o toque "grunge", e pela recente escolha de Marilyn Manson como ícone de uma campanha que retrata o roqueiro com a aura de mistério quase aterrador que fazem dele um ídolo da nostalgia da década de 90.

Na próxima quinta-feira será possível ver a primeira coleção de Yusuke Takahashi como diretor da linha masculina de Issey Miyake.

O fundador da marca deu plenos poderes para que Takahashi usasse "uma energia criadora" em seus desenhos e mostrasse "uma nova visão", segundo explicou em comunicado.

O estilista brasileiro Gustavo Lins apresentará sua coleção no próximo sábado em um desfile público na Place de la Bourse, diante das antigas dependências da Bolsa, enquanto Loewe optará por uma apresentação íntima na sexta-feira em seu "showroom" na exclusiva rua François 1er.

Na noite de domingo, Versace dará o tiro de partida ao mais esperado da semana da moda: a alta costura, uma denominação que Paris guarda com receio.

A este último espetáculo seguirão, desde a manhã de segunda-feira, 20 desfiles que apontarão as tendências do próximo outono-inverno.

Os emblemáticos Cristian Dior, Giorgio Armani Privé, Valentino, Jean-Paul Gaultier e Chanel mostrarão sua criatividade, em uma semana da alta costura que marca a volta de Christian Lacroix e de Viktor and Rolf.

Lacroix, que deixou a marca que leva seu nome em 2010, desenhou 15 peças para a mítica marca italiana Schiaparelli, com as quais homenageia Elsa Schiaparelli e que serão apresentadas na praça Vendôme, nos locais históricos da marca.

Segundo antecipou a empresa em comunicado, o costureiro reinterpretará ícones da "maison" com os quais espera "situar de novo Elsa no centro de sua casa e no palco onde seduziu o mundo".

O dueto de desenhistas holandeses Viktor Horsting e Rolf Snoeren, que desfilou na alta costura de 1998 a 2000, retorna na quarta-feira, 3 de julho, ao calendário parisiense como membro correspondente, segundo estabeleceu a Federação da Francesa da Costura.

Sua compatriota Iris Van Herpen, conhecida por seus desenhos confeccionados com uma impressora em 3D, desvelará sua coleção na segunda-feira, em uma jornada na qual também será possível ver as criações de Alexis Mabille.

O brasileiro Gustavo Lins, no calendário oficial, e o venezuelano Óscar Carvallo, no "off", representarão a América Latina neste exclusivo circuito, no qual também serão revelados os últimos desenhos de alta joalheria de assinaturas como Dior ou Chanel.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo