Entretenimento

Monte Fuji é reconhecido como patrimônio da humanidade

22/06/2013 10h26

Bangcoc, 22 jun (EFE).- O Monte Fuji, ícone do Japão, passou a fazer parte neste sábado do patrimônio mundial e da humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O Comitê do Patrimônio Mundial reunido em Phnom Penh louvou este pico de 3.776 metros de altura como "inspiração de poetas e artistas e objeto de peregrinação em séculos".

Os japoneses consideram sagrado o Fujiyama (Monte Fuyi em japonês), o ponto mais alto do país, e milhares de pessoas viajam todos os verões ali para subir ao cume, porque é a única época do ano que o tempo permite a visita.

Os analistas da Unesco também inscreveram no patrimônio da humanidade hoje os terraços de arroz de Honghe Hani, na China, e o Parque Nacional Sehlabathebe, em Lesoto.

O Comitê do Patrimônio Mundial começou no último dia 16 uma série de sessões em Phnom Penh para examinar 32 candidaturas e encerrará as reuniões no próximo dia 27 no marco dos templos de Angkor, joia arquitetônica do império Khmer, no norte do Camboja.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo