Entretenimento

Facebook apresenta ferramenta de vídeo para Instagram

20/06/2013 19h36

Washington, 20 jun (EFE).- O Facebook apresentou nesta quinta-feira uma ferramenta de vídeo para seu aplicativo de fotografias Instagram, o que coloca a rede social em competição direta com seu rival Twitter, cujo programa de vídeos curtos, Vine, cresceu rapidamente nos últimos meses.

A ferramenta permite aos usuários criar e compartilhar clipes de vídeo de até 15 segundos, ligeiramente mais longos que os do Vine.

"Nossa estratégia para os celulares evoluiu e estamos centrados em desenvolver uma série de aplicativos diferentes", disse o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, no ato de apresentação da ferramenta.

O cofundador do Instagram, Kevin Systrom, explicou por sua vez que a aplicação terá 13 filtros com os quais se pode modificar o tom da imagem de vídeo, como já acontece com suas fotos.

"Este é o mesmo Instagram que conhecemos e amamos, mas se movimenta", assegurou Systrom.

A ferramenta, integrada no próprio Instagram, estará disponível a partir de hoje para os usuários que disponham de telefones celulares com sistema operacional da Apple ou Android.

Perguntado se ele se tratava de uma mera imitação do Vine, Systrom respondeu que o Instagram projetou a possibilidade de compartilhar vídeos há dois anos, mas até agora não tinha desenvolvido uma ferramenta suficientemente sofisticada.

O novo instrumento está complementado por uma nova ferramenta chamada Cinema, que estabiliza as imagens de vídeo de forma automática, explicou Systrom.

"Quando você publica um vídeo, também poderá selecionar sua cena favorita do que gravou e estabelecê-la como sua imagem de capa, para que seus vídeos fiquem bonitos inclusive quando não estão em reprodução", disse Systrom em mensagem no blog oficial do Instagram.

O Facebook adquiriu no ano passado o Instagram, uma ferramenta popular que permite editar rapidamente fotografias tiradas com o telefone celular e acrescentar-lhe múltiplos filtros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo