Ringo Starr publicará livro infantil em outubro
O baterista Ringo Starr publicará em outubro um livro infantil cuja história se baseia em uma das músicas dos Beatles, "Octopus's Garden" ("O jardim do polvo"), anunciou nesta terça-feira (11) a editora "Simon & Schuster UK".
A música, que foi lançada com o álbum "Abbey Road" em 1969, foi escrita pelo músico, hoje com 72 anos, depois de ter passado um tempo no iate do ator Peter Sellers na Sardenha (Itália) e de conversar com o capitão do navio sobre espécies marinhas.
Ringo colaborou com o ilustrador Ben Cort para este novo projeto literário, segundo revelou a editora. "Gostei muito de colaborar com Ben Cort e Simon & Schuster para as novas aventuras de Octopus's Garden", disse Ringo.
O livro será publicado no outono europeu em capa dura e em formato de CD, e também incluirá uma música do artista.
Ingrid Selberg, representante da editora no Reino Unido, admitiu à imprensa britânica que, "como fã dos Beatles, "publicar este livro é um sonho tornado realidade".
"Incorporando Ben Cort à equipe, formamos o perfeito casamento de um texto para crianças, baseado na famosa música de Ringo, com desenhos que revelam as oportunidades imaginativas apresentadas nas letras", comentou Ingrid.
A editora considerou que o livro de Ringo é um trabalho "lindo e divertido que tanto crianças, pais e avós vão gostar".
No dia 29 de maio, o baterista anunciou a publicação de um livro com fotografias tiradas por ele mesmo que incluirá imagens inéditas do quarteto de Liverpool.
O livro será lançado para venda em formato eletrônico nesta quarta. Outros 2.500 exemplares impressos e encadernados à mão chegarão às livrarias antes do Natal.
O baterista escreveu os textos que acompanham as fotos, que relatam histórias da época dos Beatles, que em 2012 completaram o 50º aniversário desde sua formação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.