Topo

Com 235 metros, prédio mais alto da Argentina será erguido em Puerto Madero

09/06/2013 12h34

Buenos Aires, 9 jun (EFE).- Buenos Aires terá o edifício mais alto da Argentina, a Alvear Tower, uma luxuosa torre de 235 metros de altura, 54 andares e 174 apartamentos de até 500 metros quadrados que será construída no famoso bairro de Puerto Madero.

O edifício está na fase de construção dos alicerces e deve ser inaugurado em setembro de 2016, informou neste domingo a imprensa local.

A torre foi concebida por Andrés Kalwill, diretor de Novos Projetos do Grupo Alvear, dono do Alvear Palace Hotel na capital argentina, para ser um emblema da Buenos Aires do futuro.

Os trabalhos começaram em 2012 em um terreno de 6.900 metros no qual será erguida uma estrutura de concreto armado que os arquitetos definiram como "um volume cilíndrico principal, no qual se apoiam outros volumes cilíndricos escalonados".

O edifício contará com spa, academia, piscina para adultos e outra para crianças aberta para o verão e fechada para o inverno, assim como salões de festas e jogos como simuladores de golfe e esqui.