Topo

Começa no Rio de Janeiro 15º Salão FNLIJ do Livro para crianças e jovens

06/06/2013 14h44

Rio de Janeiro, 6 jun (EFE).- Começou nesta quinta-feira, no Centro de Convenções SulAmérica no Rio de Janeiro, o "Salão FNLIJ do livro para crianças e jovens", no qual as 68 editoras participantes irão expor e vender livros infanto-juvenis pelos próximos doze dias.

O Salão, criado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, comemora 15 anos em 2013 e traz na programação infantil a leitura de histórias e bate-papos com escritores e ilustradores, além de seminários e palestras dedicados aos pais e professores.

O país homenageado deste ano é a Colômbia, com um estande próprio, decorado com os perfis dos autores deste país que participarão do evento e repleto de suas publicações.

Além disso, o estande contará com livros de autores brasileiros traduzidos e publicados na Colômbia, como Ana Maria Machado, Ziraldo e Marina Colasanti, que também estarão presentes.

Outros convidados da 15ª edição do Salão são a Ministra da Cultura da Colômbia, Mariana Garcés, e diversos escritores e ilustradores, como Rosana Rios, Pedro Bandeira e o espanhol Alfonso Ruano.

O Salão FNLIJ do livro para crianças e jovens vai até o dia 16 de junho e os ingressos custam R$ 5.

ld/dk