Entretenimento

Morre atriz italiana Franca Rame, mulher do Nobel de Literatura Dario Fo

Franca Rame e Dario Fo

29/05/2013 09h47

A atriz italiana Franca Rame, mulher do Prêmio Nobel de Literatura 1997 Dario Fo, morreu nesta quarta-feira (29) aos 84 anos de idade em sua casa de Porta Romana, na cidade de Milão, após lutar por muito tempo contra uma doença.

Segundo informaram hoje os veículos de imprensa italianos, uma ligação de emergência da casa da atriz foi registrada pouco antes das 9h locais (4h de Brasília) desta quarta-feira alertando sobre seu mau estado de saúde aos serviços médicos, que tentaram reanimá-la sem sucesso.

Em abril do ano passado, Franca, cuja longa doença não foi explicada em detalhes, havia sofrido um ataque que a manteve hospitalizada vários dias no Hospital Policlínico de Milão e que sua saúde se enfraqueceu.

Desde seu início como atriz nos anos 1950, Franca esteve sempre muito comprometida com a cultura e o âmbito político e civil, o que a levou nos anos 1970 a se alistar nas fileiras do movimento feminista italiano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo