Entretenimento

Facebook cria sistema de verificação de perfis de famosos e marcas

29/05/2013 21h57

Los Angeles (EUA), 29 mai (EFE).- O Facebook começou a verificar nesta quarta-feira a identidade das páginas de famosos e marcas em sua rede social com um ícone azul junto ao nome da personalidade, um sistema que simula o que funciona no Twitter desde junho de 2009.

A empresa de Mark Zuckerberg decidiu assim assumir uma posição para certificar quem é quem em sua heterogênea rede social com mais de 1 bilhão de usuários, que em vários casos se apropriam do nome de gente conhecida para fazer suas próprias publicações.

"Hoje lançamos as páginas certificadas para ajudar as pessoas a encontrar os perfis autênticos dos famosos e outras pessoas destacadas do mundo dos negócios no Facebook", assegurou um comunicado divulgado na rede social.

Esse ícone de distinção foi criado para páginas e perfis de famosos, jornalistas, representantes de governos, marcas populares e negócios que tenham um grande número de seguidores.

Por enquanto, esse ícone já aparece nas páginas públicas de Selena Gómez, Justin Bieber, Sófia Vergara, Madonna e Barack Obama, assim como nas de jogadores como Messi e Cristiano Ronaldo, segundo pôde comprovar a Agência Efe.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo