Topo

Cannes volta a encher de estrelas evento por combate a Aids

23/05/2013 17h28

Cannes (França), 23 mai (EFE).- O tradicional desfile de estrelas e modelos que todas as tardes ocupam o tapete vermelho de Cannes levará nesta quinta-feira parte do estrelato à tradicional festa de gala pelo combate a Aids organizada pela Amfar, cuja 20ª edição acontece neste ano.

Em 2012, a associação americana conseguiu arrecadar o recorde de US$ 11 milhões e desta vez esperar superar esse valor com uma lista de convidados que reflete a habitual aproximação presente no festival entre as artes, a moda e o cinema.

Entre as estrelas presentes, estarão as modelos Alessandra Ambrosio, Heidi Klum, Karolina Kurkova, Milla Jovovich, Eugenia Silva e Annie Leibowitz, que foi agraciada nesta quinta-feira com o Prêmio Príncipe de Astúrias de Comunicação e Humanidades.

As atrizes que desde o início do festival, no último dia 15, apresentaram produções próprias, como Marion Cotillard, que apresentou fora de competição o filme "Blood Ties", são outras das figuras esperadas, da mesma forma que a mestre de cerimônias de Cannes, a também francesa Audrey Tatou.

Para a arrecadação de fundos, que costuma ser feita através de um leilão em um hotel de luxo de Antibes, aos arredores de Cannes, espera-se também a presença do designer Roberto Cavalli, do ator Adrien Brody, da atriz Jessica Chastain e da artista burlesca Dita Von Teese.

Além do numeroso material gráfico que o desfile de rostos conhecidos dá a fotógrafos e repórteres, os organizadores não esquecem o propósito solidário do evento. Desde a primeira edição, em 1993, como lembram, já foram arrecadados US$ 80 milhões na luta contra a aids.