Topo

Mostra no RS propõe diálogo entre artes visuais e de poesia brasileiras

22/05/2013 18h03

A exposição "Narrativas Poéticas", aberta ao público nesta quarta-feira (22) em Porto Alegre, faz uma ponte entre a produção de artes visuais e de poesia brasileiras com um catálogo no qual se destacam obras e mapas dos séculos 17 ao 19.

A mostra, que acontece no Santander Cultural, no centro histórico da cidade, é composta por cerca de 80 pinturas, gravuras e desenhos que fazem parte do acervo do Banco Santander. Entre elas se destacam as de expoentes do Modernismo brasileiro como Cândido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti, Alfredo Volpi e Tomie Ohtake.

O catálogo também conta com obras de artistas contemporâneos como Tuca Reinés, Fernanda Rappa e Renata de Bonis. As criações são complementadas com fragmentos de poemas de Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Vinícius de Moraes, entre outros autores, selecionados pelo curador e também escritor Antonio Cícero.

"Narrativas Poéticas" ficará em cartaz no Santander Cultural até o dia 14 de julho e depois será exibida em Brasília e Belo Horizonte.