Topo

Em animação japonesa, Jesus e Buda dividem apartamento em Tóquio

10/05/2013 11h12

Tóquio, 10 mai (EFE).- A animação baseada no mangá "Sei Oniisan" (no original), narração cômica na qual os fundadores do cristianismo e do budismo dividem apartamento em Tóquio, estreou nesta sexta-feira nos cinemas japoneses.

O longa "Saint Young Men", a cargo do diretor Noriko Takao e da produtora A-1, é um dos filmes mais aguardados do ano pelos fãs de animes no Japão e leva à telona as histórias escritas por Hikaru Nakamura.

Apesar de ser considerada sacrílega por muitos leitores no Japão, a série publicada na revista mensal Morning 2, do grupo editorial Kodansha, foi acolhida com muito sucesso no país e até fora dele.

O mangá, repleto de divertidas referências sobre o cristianismo e o budismo, começa quando Jesus Cristo e Siddhartha Gautama decidem passar férias na Terra.

Os dois alugam um apartamento na cidade-dormitório de Tachikawa, na região metropolitana de Tóquio, e decidem ocultar suas respectivas identidades, ao tempo que tentam entender a correria do dia a dia no Japão contemporâneo.

A história apresenta várias situações disparatadas como, por exemplo, que as meninas japonesas confundem continuamente Jesus com o ator americano Johnny Depp e que Buda se torna um apaixonado leitor de um mangá sobre a sua própria vida.