Entretenimento

Com canções de Cyndi Lauper, musical "Kinky Boots" lidera indicações aos prêmios Tony 2013

AP Photo/The O+M Company, Matthew Murphy
Elenco durante performance do musical "Kinky Boots" Imagem: AP Photo/The O+M Company, Matthew Murphy

Em Nova York, nos Estados Unidos

30/04/2013 12h36

O musical "Kinky Boots", que destaca canções da estrela pop Cyndi Lauper, alcançou nesta terça-feira 13 indicações aos prêmios Tony, tido como a maior premiação da Broadway, enquanto o britânico "Matilda" aparece na sequência ao disputar 12 categorias.

Entre os indicados individuais, o destaque é Tom Hanks, que foi indicado ao prêmio de melhor ator em sua estreia na Broadway, com "Lucky guy", de Nora Ephron, que recebeu seis indicações. Enquanto Cicely Tyson, Laurie Metcalf, Holland Taylor e David Hyde Pierce, também foram indicados por suas interpretações, outras estrelas de Hollywood, como Scarlett Johansson, ficaram de fora.

A lista de indicados, que foi anunciada hoje por Sutton Foster e Jesse Tyler Ferguson, coloca como um dos grandes favoritos o musical "Kinky Boots", uma adaptação teatral do filme homônimo britânico produzido em 2005.

A obra em questão narra como os desafios de um jovem que herda uma fábrica de sapatos clássicos e se vê obrigado a fabricar produtos fetichistas, a maioria destinado às "drag queens", como única forma de salvar seu negócio e os empregos de seus funcionários.

"Kinky Boots" alcançou, entre outras, as indicações de melhor musical, roteiro, trilha sonora, direção e coreografia (estas duas últimas para Jerry Mitchell), assim como a de ator protagonista, que recai sobre Billy Porter e Stark Sands.

Seu principal rival nesta edição do Tony será "Matilda", um musical criado originalmente na Inglaterra e baseado em um romance de Roald Dahl, que recebeu 12 indicações, entre elas melhor musical, roteiro, trilha sonora, ator principal (Bertie Carvel), direção (Matthew Warchus) e coreografia.

Também se destacam as seis indicações de "Lucky Guy", um drama que estreou há poucas semanas e foi muito bem recebido em Nova York por causa de sua autora - a roteirista e diretora Nora Ephron, que morreu no último ano - e por ter a Tom Hanks como protagonista, que, por sua vez, disputará o prêmio de melhor ator.

O drama narra a história real do implacável jornalista Mike McAlary, ganhador de um prêmio Pulitzer por uma investigação sobre um caso de maus tratos policiais.

No entanto, a lista de indicados deixou de fora grandes nomes de Hollywood, como Scarlett Johansson ("Cat on a Hot Tin Roof"), Jessica Chastain ("The Heiress"), Bette Midler ("I'll Eat You Last"), Al Pacino ("Glengarry Glen Ross") e Alec Baldwin ("Orphans").

Os prêmios Tony serão entregues em uma cerimônia de gala que será realizada no próximo dia 9 de junho em Nova York.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo