Entretenimento

Carlinhos Brown une música e artes plásticas no Palácio do Planalto

23/04/2013 15h39

Brasília, 23 abr (EFE).- A presidente Dilma Rousseff inaugurou nesta terça-feira no Palácio do Planalto uma exposição de Carlinhos Brown, que funde sua criatividade no desenho de instrumentos com sua pouco conhecida obra como artista plástico.

A exposição "Olhar que Ouve" é composta por 19 quadros em diversos formatos que Brown pintou desde 2008, quando decidiu ir além da música e mergulhar no mundo das artes plásticas, e três instalações, uma delas inspiradas na Copa do Mundo 2014.

A obra que mais chamou a atenção da presidente foi uma dessas instalações, composta de "caxirolas", uma espécie de chocalho que Brown desenhou como resposta brasileira à enlouquecedora "vuvuzela" sul-africana que perturbou ao planeta durante o Mundial de futebol de 2010.

Às vésperas do Mundial, no ano que vem, o músico criou esse instrumento, menos estrondoso, que o Ministério do Esporte promoverá durante o megaevento esportivo.

A instalação forma uma enorme bandeira do Brasil com "caxirolas" verdes, amarelas e azuis que pendem do teto e que permitem ao visitante testar seu ritmo e harmonia.

Dilma não resistiu e tocou alguns, que chamou de instrumentos "quase inocentes" que "combinam imagem e som" e disse que "nos leva a gols".

Segundo a ministra de Cultura, Marta Suplicy, que considerou o instrumento uma "genialidade", a "Essa incrível caxirola vai ser uma marca na nossa música e no nosso futebol".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo