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Agência EFE lança plataforma de informação científica e técnica

23/04/2013 16h17

Madri, 23 abr (EFE).- A Agência Efe lançou nesta terça-feira o "EFEfuturo.com", um site que nasce com o objetivo de ser referência em informação sobre P&D+i e ponto de encontro dos que trabalham ou se interessam pela atualidade e as notícias sobre ciência e tecnologia.

Esta é uma das duas faces da nova plataforma EFEfuturo, que além disso, seguirá informando sobre ciência e tecnologia através de suas vias mais frequentes.

EFEfuturo se configura como uma área de informação especializada, com capacidade para projetar em formato multimídia de qualquer lugar do mundo - desde qualquer ponto e em diversas línguas - as principais questões sobre pesquisa, espaço, humanidade, dispositivos, videogames e lazer digital, com especial atenção ao âmbito latino-americano.

A plataforma EFEfuturo representa um impulso aos conteúdos científicos e de tecnologia na EFE, a agência que foi pioneira em criar e manter uma seção de ciência e meio ambiente e a primeira a iniciar programas de especialização em informação científica para jovens jornalistas.

Uma equipe de especialistas em sua redação central e nas delegações nacionais e internacionais integram o núcleo humano da EFEfuturo, que elaborará conteúdos em todos os suportes, desde os mais clássicos como texto, fotografia e vídeo até as aplicações para o Canal EFE, internet, dispositivos móveis e redes sociais.

A nova divisão contará, além disso, com uma versão no site www.efefuturo.com, que se configura como "um ágora virtual para todos os protagonistas da atualidade em ciência, tecnologia e P&D+i".

A plataforma aproveita o potencial e alcance da EFE: uma rede de jornalistas mundial, com mais de 3 mil profissionais de 60 nacionalidades para garantir cobertura durante as 24 horas por dia desde mais de 180 cidades, de 120 países, e com quatro mesas de edição: Madri, Bogotá, Cairo (árabe) e Rio de Janeiro (português).

Notícias especializadas da atualidade de ciência e tecnologia para profissionais e conteúdos de valor agregado, mas também informação para os cidadãos, as empresas e o terceiro setor em um entorno cada vez mais necessitado de informação confiável, rigorosa e hierarquizada.