Topo

Bianca Marques e Oestúdio abrem último dia de desfiles do Fashion Rio

19/04/2013 20h13

Janaína Quinet.

Rio de Janeiro, 19 abr (EFE).- A marca Bianca Marques foi a primeira a apresentar sua coleção no último dia do Fashion Rio Verão 2013/2014 com peças inspiradas em esportes como ciclismo e boxe.

"Vou levar para as ruas um verão colorido e pop com um estilo despojado e elegante", explicou a jovem estilista Bianca Marques. Em suas criações, ela usou tecidos nobres como o cetim de seda pura e crepe, e as peças de alfaiataria apareceram de maneira ampla, mais curtas na frente e compridas atrás.

Os looks abusaram de cores vibrantes como o azul bic, off White, pink, laranja e melancia, e as estampas traziam mini bicicletas. A modelagem buscou uma pegada esportiva sem deixar de lado o toque clássico da marca.

Elásticos deixaram as cinturas das modelos bem marcadas em vestidos e shorts, que remetem aos usados pelos pugilistas. Além disso, kimonos e parkas, que sugeriam os roupões usados pelos lutadores, foram transformados em vestidos com um top por dentro. Apesar do estilo esportivo, a grife não deixou de lado o glamour e apostou em peças com tecidos brilhantes.

Já a grife Oestúdio trouxe para a passarela looks sob o tema "Memórias do Futuro", que tinha como ideia unir a moda com a neurociência. A coleção foi baseada em estudos de neurolinguística e apresentou produções que remetiam aos origamis e às dobraduras em tecidos plissados, representando as memórias.

As criações trouxeram suavidade com cores como o branco, o off White e o bege. O vermelho apareceu somente nas estampas, como um pequeno detalhe. A transparência esteve em quase todas as produções, e as saias com franjas foram usadas em tanto em homens como em mulheres. Os sapatos em cores cruas tinham um tecido de crochê, mostrando conforto e suavidade, termos que estiveram presentes em todo o desfile.