Topo

Fashion Rio começa com desfile pop art da Ellus 2nd Floor

15/04/2013 22h51

Por Táia Rocha.

Río de Janeiro, 16 abr (EFE).- O primeiro desfile da temporada Verão 2013/14 do Fashion Rio, que começou às 19h20 desta segunda-feira, mesclou pop art e tecidos leves e finos na passarela da Marina da Glória.

A Ellus 2nd Floor, que se apresenta pela segunda vez no Fashion Rio, fez uma apresentação despretensiosa e jovem.

O público assistiu "enfermeiras" (e "enfermeiros") surgirem das telas do pintor Roy Lichtenstein diante de uma espécie de farmácia fashion: o cenário de fundo era uma grande estante, do chão ao teto, de "remédios" multicoloridos.

O preto e branco (com destaque para conjuntos em branco total), que promete ser a dupla protagonista da semana de moda carioca, chegou primeiro em bermudas e blusas fluidas em neoprene em que os jogos de transparência e sobreposição se fizeram notar.

Os poás, das retículas retratadas pelo artista pop americano foram traduzidos em cortes redondos a laser sobre o neoprene neon.

A principal estampa da coleção, impressa sobre seda, foi o mesmo motivo do cenário: potinhos de remédios estilizados multicoloridos em tons cítricos empilhados em prateleiras.

Os acessórios, assinados pela Melissa, foram sandálias e tênis de plástico com solado creeper, além de bolsas pequenas de mão bastante quadradas e estruturadas, e óculos de sol de acrílico neon com lentes redondas.

Em entrevista à Agência Efe, o estilista da grife, Thiago Marcon, falou sobre a nova coleção: "escolhemos a série das enfermeiras do Lichtenstein, daí a estampa de remédios e os jalecos estilizados". Andy Warhol também marcou presença: "A repetição dos potinhos na prateleira é uma alusão à série de ícones da cultura de massa do Warhol", explicou Marcon.

Cortes assimétricos, efeitos vazados, preto e branco e neon são as palavras-chave da coleção.

tr/dk