Topo

Em 1º dia, Fashion Rio se inspira na pop art e na sensualidade da Andaluzia

15/04/2013 18h03

Táia Rocha.

Rio de Janeiro, 15 abr (EFE).- As passarelas montadas na Marina da Glória, na região central do Rio de Janeiro, começam a revelar na noite desta segunda-feira no Fashion Rio Verão 2013/14 o que as brasileiras vão vestir na estação preferida dos cariocas.

Às 19h, o line-up principal será inaugurado pela Ellus 2nd Floor. A grife-cooperativa de estilistas criada há seis anos é a versão mais jovem da veterana Ellus.

Para o verão 2013/14, a 2nd Floor promete uma coleção bastante colorida e pop, inspirada na obra do artista americano Roy Lichtenstein, famoso por obras bastante gráficas que remetem ao universo da história em quadrinhos. A paleta de cores inclui preto, branco, verde e laranja.

Em seguida, às 20h30, quem exibe suas criações é a grife Filhas de Gaia, que se inspirou na sensualidade sofisticada das mulheres que frequentam os campos de polo da Andaluzia, na Espanha.

A marca explorará a latinidade da mulher espanhola sem exageros caricatos, salpicando elementos tradicionais da moda ibérica, como babados e grandes flores, em uma coleção de viés essencialmente urbano. As cores são o branco e preto, além de fúcsia, melancia e verde.

Fechando a noite, a partir das 22h, a grife Alessa, de Alessandra Migani, faz um mergulho na savana tropical, com estamparia de fotos de animais e da flora, trabalhando cores "radiantes" como o rosa, o verde pistache e o branco.