Entretenimento

"Zulu", de Jérôme Salle, encerrará 66ª edição do Festival de Cannes

12/04/2013 13h19

Paris, 12 abr (EFE).- O filme "Zulu", dirigido pelo francês Jérôme Salle e protagonizado pelos atores Forest Whitaker e Orlando Bloom, encerrará a 66ª edição Festival de Cannes, anunciaram os organizadores nesta sexta-feira.

O longa, que será exibido no próximo dia 26 de maio para marcar o fim da mostra cinematográfica do litoral mediterrâneo francês, é uma adaptação do livro homônimo de Caryl Férey. Ambientado na sul-africana Cidade do Cabo, o filme aborda a dura realidade do apartheid e seus efeitos nos povoados denominados "townships".

Whitaker, que levou um Oscar em 2007 por sua atuação em "O Último Rei da Escócia", também já levou o prêmio de melhor interpretação masculina de Cannes em 1988, quando viveu o músico de jazz Charlie Parker em "Bird", de Clint Eastwood.

A 66ª edição do Festival de Cannes, que terá o cineasta Steven Spielberg como presidente do júri, será inaugurada no próximo dia 15 de maio com a projeção do filme "The Great Gatsby", de Baath Luhrmann e que traz Leonardo di Caprio como protagonista.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo