Fórum explora potencial das redes sociais para empresas
São Paulo, 3 abr (EFE).- Empresários, analistas e consultores analisaram nesta quarta-feira na Web Expo Forum em São Paulo o potencial de redes sociais como o Twitter, o Facebook e o Linkedin para aumentar a eficiência das empresas.
A combinação da computação na nuvem, da mobilidade e das redes sociais, conhecida como "a nuvem social", oferece novas oportunidades às companhias no âmbito do marketing e na hora de avaliar a resposta dos consumidores aos produtos, segundo os analistas que participaram do fórum, que terminará amanhã.
Stefan Lindegaard, autor de vários livros sobre inovação, destacou o rápido desenvolvimento de ferramentas empresariais para o serviço ao cliente através das redes sociais.
"Elas permitem uma melhor interação com os clientes e obter um conhecimento real" sobre os produtos, disse à Agência Efe.
Alguns setores como a publicidade e os meios de comunicação podem usar as redes sociais para aumentarem suas receitas, mas muitos outros os veem como um mecanismo "para serem mais eficientes", explicou.
Braulio Dias, co-fundador da empresa Vortio, disse que sites como o Twitter e o Facebook permitem que as empresas possam identificar tendências, detectar problemas e prever comportamentos.
As redes sociais tiveram um crescimento exponencial nos últimos anos, o que abriu às empresas para um novo mecanismo de aproximação com clientes atuais e potenciais, segundo os especialistas.
De acordo com a "Statistic Brain", uma página da internet especializada em estatísticas, o Facebook contava no final do ano com 1,2 bilhões de usuários e o YouTube com 490 milhões de usuários por mês, enquanto o Flickr hospedava 5 bilhões de fotografias.
A combinação da computação na nuvem, da mobilidade e das redes sociais, conhecida como "a nuvem social", oferece novas oportunidades às companhias no âmbito do marketing e na hora de avaliar a resposta dos consumidores aos produtos, segundo os analistas que participaram do fórum, que terminará amanhã.
Stefan Lindegaard, autor de vários livros sobre inovação, destacou o rápido desenvolvimento de ferramentas empresariais para o serviço ao cliente através das redes sociais.
"Elas permitem uma melhor interação com os clientes e obter um conhecimento real" sobre os produtos, disse à Agência Efe.
Alguns setores como a publicidade e os meios de comunicação podem usar as redes sociais para aumentarem suas receitas, mas muitos outros os veem como um mecanismo "para serem mais eficientes", explicou.
Braulio Dias, co-fundador da empresa Vortio, disse que sites como o Twitter e o Facebook permitem que as empresas possam identificar tendências, detectar problemas e prever comportamentos.
As redes sociais tiveram um crescimento exponencial nos últimos anos, o que abriu às empresas para um novo mecanismo de aproximação com clientes atuais e potenciais, segundo os especialistas.
De acordo com a "Statistic Brain", uma página da internet especializada em estatísticas, o Facebook contava no final do ano com 1,2 bilhões de usuários e o YouTube com 490 milhões de usuários por mês, enquanto o Flickr hospedava 5 bilhões de fotografias.
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