Orlando Bloom estreia na Broadway com versão inter-racial de "Romeu e Julieta"
O ator britânico Orlando Bloom fará sua estreia nos palcos da Broadway com uma nova versão de "Romeu e Julieta" na qual a protagonista será interpretada pela atriz afro-americana Condola Rashad, informou nesta segunda-feira (1º) a imprensa local.
O clássico de Shakespeare tem estreia prevista para o dia 19 de setembro no teatro Richard Rogers em Manhattan.
A nova versão de "Romeu e Julieta" será dirigida por David Leveaux, que já dirigiu outras estrelas de Hollywood no passado em suas estreias na Broadway, como o espanhol Antonio Banderas em sua primeira aparição nos teatros de Nova York em 2003.
Bloom, de 36 anos, fez seu estreia teatral no West End de Londres em 2007, em uma representação de "In Celebration" de David Storey. Já Condola Roshad, de 26 anos, conta em seu histórico com uma nomeação para um prêmio Tony por seu papel em "Stick Fly".
A última vez que este clássico de Shakespeare foi representado na Broadway foi há mais de duas décadas, com uma versão do Circle in the Square que estreou em 1977, lembrou o "The New York Times".
"Não pretendo transformar uma versão contemporânea de Shakespeare em um ponto de vista político ou sociológico", disse o diretor ao jornal, que também lembrou que na atualidade ainda existem famílias que seriam contra uma relação inter-racial de seus filhos.
A atriz americana Jayne Houdyshell, ganhadora de um prêmio Tony, interpretará o papel de ama de leite e confidente de Julieta. O também americano Joe Morton será o senhor Capuleto, o patriarca da família de Julieta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.