"Tomb Raider" renascerá com uma nova franquia cinematográfica

O estúdio MGM comprou os direitos cinematográficos de "Tomb Raider" e desenvolverá, em associação com a produtora GK Films, uma nova franquia de aventuras baseada no popular game protagonizado pela heroína Lara Croft, anunciaram nesta quarta-feira ambas as companhias em comunicado.

A GK Films previamente tinha comprado os direitos sobre a propriedade, que antes pertencia à empresa Quare Enix LTD. Já o fundador da GK Films, Graham King, exercerá o papel de produtor da primeira entrega, que começará a ser desenvolvida imediatamente.

Por enquanto, não foram divulgados os nomes dos atores que protagonizarão o filme.

"Graham é um dos principais produtores desta indústria e estou encantado em poder trabalhar com ele nesta excitante franquia. Espero que possamos desenvolver mais projetos no futuro", disse Gary Barber, presidente da MGM.

"Estou feliz em renovar a bem-sucedida saga de 'Tomb Raider'. O entusiasmo provocado pelo lançamento do recente videogame nos dá muito ânimo e estamos desejando levá-lo à grande tela", indicou King.

O game original foi lançado em 1996 pela companhia Eidos e se transformou em um dos mais bem-sucedidos de todos os tempos. A Eidos agora faz parte do grupo interativo internacional Square Enix.

Os games de Tomb Raider venderam mais de 35 milhões de cópias no mundo todo e Lara Croft se transformou em um dos nomes mais conhecidos dessa indústria.

A Square Enix lançou no início de mês uma nova versão de seu game.

Em 2001 e 2003, o estúdio Paramount Pictures rodou dois filmes baseados na personagem, que foram protagonizados por Angelina Jolie. Os longas renderamm no total mais de US$ 430 milhões.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos