PUBLICIDADE
Topo

Michelle Obama será capa da Vogue

13/03/2013 21h13

Los Angeles (EUA), 13 mar (EFE).- A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, será pela segunda vez em quatro anos capa da revista Vogue, em edição que chegará ás bancas na próxima semana, informou nesta quinta-feira a imprensa americana.

Michelle, que foi capa da revista em março de 2009, será a aposta da publicação para abril, que sempre é dedicada à forma física. Atrizes como Brooke Shields, Scarlett Johansson e a modelo Gisele Bündchen já estrelaram edições anteriores deste mês.

A primeira dama se encaixa bem na temática da edição que se refere especificamente "à beleza e ao cuidado dos corpos das mulheres", já que é modelo e idealizadora da campanha "Let's Move!" que promove hábitos de alimentação saudáveis e a prática de exercícios físicos, além de ter feito do combate à obesidade uma de suas principais causas.

A fotógrafa Annie Leibovitz foi novamente encarregada da sessão de fotos da primeira-dama, que se recusou a "ser parte de uma das sessões criativas" da qual geralmente participam artistas de Hollywood, segundo o jornal "Washington Post".

A primeira mulher de um presidente americano a aparecer em uma revista de moda foi Lou Hoover, esposa de Herbert Hoover (1929-1933), que não chegou a ser o destaque principal da publicação.

A Vogue nunca tinha convidado uma primeira-dama para ser capa de uma edição da revista até Hillary Clinton chegar à Casa Branca. Michelle foi a segunda mulher casada com um presidente a ser destaque principal da revista.

Anna Wintour, editora-chefe da Vogue, também fez questão de contribuir com a campanha de reeleição de Obama.