Topo

Filme brasileiro "De Menor", de Caru Alves de Souza, será exibido em Toulouse

13/03/2013 16h13

San Sebastián, 13 mar (EFE).- O filme brasileiro "De Menor", dirigido por Caru Alves de Souza, participará do ciclo Cinema em Construção do Encontro de Cinema da América Latina de Toulouse após ter sido apresentado no último Festival de San Sebastián.

Outros cinco filmes, vindo do Peru, Venezuela, Chile e México, também foram selecionados para serem exibidos na cidade francesa, que realiza a 23ª edição do Encontro de Cinema da América Latina de Toulouse entre os dias 21 e 22 de março.

Nesta sessão, que Toulouse organiza junto ao Festival de San Sebastián, se projetam filmes que tiveram problemas econômicos durante sua fase de pós-produção.

Além do brasileiro "De Menor", os filmes escolhidos para compor o ciclo da cidade francesa são: "Climas, de Enrica Pérez (Peru); "El Mudo", de Daniel e Diego Vega (Peru, França, México); "Pelo Malo", de Mariana Rondón (Venezuela); "Somos Mari Pepa", de Samuel Kishi Leopo (México), e "El Verano de los Peces Voladores", de Marcela Said (Chile, França).

Para compor essa seleção, Toulouse recebeu 103 filmes de 15 países diferentes, informou os organizadores do ciclo em comunicado.

O Festival de San Sebastián lembra que o ciclo Cinema em Construção viveu um grande êxito ao ter dois filmes selecionados no último Festival de Berlim: "Tanta água", que foi projetado na sessão Panorama, e "Gloria", vencedor do prêmio Cinema em Construção em San Sebastián, que foi exibido na sessão oficial da Festival de Berlim. EFE

ab/jt-fk