Topo

AUTOMOBILISMO FÓRMULA 1

13/03/2013 14h40

Por ocasião do início da temporada 2013 do Mundial de Fórmula 1, a Agência Efe envia hoje uma série de matérias especiais com os seguintes conteúdos:.

BRASILEIROS - Redação Central - Apenas quatro equipes - Red Bull, Ferrari, Lotus e Toro Rosso - manterão em 2013 a mesma dupla de pilotos do Mundial de Fórmula 1 de 2012, o que fez com que o Brasil tenha apenas um representante entre os 22 pilotos do grid da prova de abertura da temporada, algo que não acontece desde 1978.

FAVORITO - Madri - O alemão Sebastian Vettel, que em 2012 se tornou o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 11, sua escuderia, a Red Bull, que venceu seu terceiro Mundial de construtores, e o inglês Adrian Newey, criador dos quase imbatíveis carros da equipe austríaca, compõem um triângulo acostumado às vitórias e que sonha com o tetra. Por Adrian R. Huber.

PNEUS - Madri - Os novos compostos desenvolvidos pela Pirelli, distribuidora única de pneus do Campeonato Mundial de Fórmula 1, são por sua extrema maciez, a principal dor de cabeça das escuderias antes do início da competição. Por Sergio Álvarez.

E ainda: Fichas com os pilotos, os circuitos, o calendário de provas e os campeões da Fórmula 1.