Topo

Pippa Middleton será colunista de gastronomia de revista de supermercado

Pippa Middleton, irmã da duquesa Kate, vai ter uma coluna sobre gastronomia - AFP
Pippa Middleton, irmã da duquesa Kate, vai ter uma coluna sobre gastronomia Imagem: AFP

25/02/2013 16h07

Pippa Middleton, a irmã caçula da duquesa de Cambridge, será colunista de uma revista mensal de uma famosa rede de supermercados britânica, na qual dará ideias para jantares e receitas.

A sua recente inclusão no mundo da gastronomia se chamará "Pippa's Friday Night Feasts" (Os banquetes de sexta-feira à noite da Pippa).

A coluna pertence a uma conhecida e prestigiada rede de supermercados no Reino Unido, "Waitrose", propriedade da marca John Lewis, e pelo que parece será pouco provável que os conselhos da irmã de Kate apareçam junto de ofertas populares.

A estreia de Pippa, de 29 anos, será em abril. Ela, que publicou um livro de receitas no final do ano passado com números de vendas decepcionantes, declarou estar encantada com este novo projeto.

"É uma revista que sempre me serviu de fonte de inspiração, devido à sua extensa variedade de alimentos", declarou a dama de honra do casamento do príncipe William e Kate.

"Minha coluna será uma emocionante oportunidade para compartilhar minha paixão pela comida - mal vejo a hora de começar", disse Pippa.

Seu batismo editorial, intitulado "Celebrate: A Year of Festivities for Families and Friends" (Celebrar: um ano de festas para familiares e amigos), foi publicado em outubro como um guia de organização de eventos sociais ao estilo britânico.

Entre as receitas, Pippa incluiu torta de maçã e salsichas grelhadas, além de conselhos úteis sobre molhos como ketchup - algo que não convenceu a imprensa do Reino Unido, que considerou seu trabalho "banal", entre outras críticas.

Com apenas duas semanas de vendas, o livro de Pippa Middleton caiu ao posto 308 na lista dos mais vendidos da Amazon, apesar de diminuir seu preço em 52% - de 25 para 12 libras (de R$ 74,5 para R$ 35,8).