Topo

Príncipe Charles dirigirá programa da "BBC" sobre o campo inglês

Príncipe Charles assiste a partida de badminton no primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Londres (28/07/2012) - Saurabh Das/AP
Príncipe Charles assiste a partida de badminton no primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Londres (28/07/2012) Imagem: Saurabh Das/AP

14/02/2013 10h07

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, dirigirá uma edição especial para comemorar os 25 anos do famoso programa "Countryfile",da "BBC", sobre o campo inglês.

No especial, que será transmitido pelo primeiro canal da rede pública em março, Charles será entrevistado pelos apresentadores e visitará sua fazenda no condado de Gloucestershire, oeste da Inglaterra, para mostrar as iniciativas que realiza a fim de melhorar a vida das pessoas nas zonas rurais.

O príncipe é um grande apaixonado pelo campo inglês e pela vida rural - que no Reino Unido é representada mais por grandes fazendeiros do que por pequenos produtores.

Charles falará sobre sua paixão pelo campo e explicará o porquê dos temas que escolheu para a edição especial do programa semanal, que tem cerca de 7 milhões de espectadores "desde que o colocaram no horário nobre de domingo", segundo o próprio príncipe.

O herdeiro do trono declarou que "evidentemente, há gosto pelo campo e pela cultura que representa".

O duque da Cornualha, mais um de seus títulos, aparecerá também na produção visitando uma escola do sul de Londres onde as notas dos alunos melhoraram por causa de uma iniciativa de "reconexão com a natureza" na qual cultivam suas próprias hortaliças.

O diretor-executivo de "Countryfile", Bill Lyons, antecipou nesta quinta-feira "a paixão e perspectiva" que o príncipe apresentará o histórico programa em seu 25º aniversário.