Topo

Carnaval do Rio entra na reta final com último dia de desfile no Sambódromo

11/02/2013 22h38

Rio de Janeiro, 11 fev (EFE).- O Carnaval do Rio de Janeiro entrou nesta segunda-feira em sua reta final com a segunda noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, que terminará apenas no início da manhã.

A São Clemente, que costuma lutar para se manter na elite do samba, fez o primeiro desfile com o enredo "Horário nobre", no qual falou sobre as novelas brasileiras. O desfile começou, curiosamente, no mesmo horário das novelas das nove da Rede Globo.

Em um dos carros alegóricos a São Clemente mostrou a imagem de Carminha, a vilã que se tornou sensação da televisão no ano passado durante a exibição de Avenida Brasil.

O desfile continuará com a Estação Primeira de Mangueira,com um tema dedicado a Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso.

A Beija-Flor, que sempre é uma candidata ao título, levará ao Sambódromo um tema dedicado aos cavalos mangalarga, raça tipicamente brasileira.

Mais politizado será o desfile de Grande Rio, que falará sobre a luta do estado do Rio de Janeiro para impedir uma mudança na divisão dos royalties do petróleo, o que pode trazer consequencias ruins para sua economia.

A Imperatriz Leopoldinense fará um desfile inspirado nas maravilhas do estado amazônico do Pará. A última a passar pela Marques de Sapucaí é a Unidos de Vila Isabel, que cantará os homens do campo e a vida no interior do país.

A escola vencedora do Carnaval será anunciada na quarta-feira, no próprio Sambódromo.