Topo

Entretenimento

Segundo dia de desfile em São Paulo tem homenagem à cultura coreana

10/02/2013 09h47

São Paulo, 10 fev (EFE).- As escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo fecharam neste domingo o segundo dia de desfiles no sambódromo do Anhembi com desfiles em homenagem a diferentes temas, com destaque para Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria e Acadêmicos do Tucuruvi

Os 50 anos da imigração coreana para São Paulo foi o tema da Vila Maria, que retratou em seus carros alegóricos a riqueza cultural e o desenvolvimento tecnológico oriental.

"Meu povo vai cantar feliz, 'made in korea', emoção que contagia, com muito orgulho, sou Vila Maria", era o refrão do samba da escola.

O desfile contou inclusive com um cover do cantor sul-coreano Psy, o arquiteto e ator Jorge Filho, que é descendente de japoneses.

O segundo dia de desfile foi aberto pela Vila Matilde, com um enredo sobre revoluções populares. Os carros alegóricos e fantasias da escola lembraram manifestações indígenas, revoluções dos escravos negros e os movimentos sociais do século XX.

Já a Gaviões da Fiel cantou a importância da publicidade e da propaganda e trouxe Washington Olivetto para a avenida. A atual campeã, Mocidade Alegre, apostou neste ano na sedução e na tentação. Uma das representações trazidas para o Sambódromo foi o conto de fadas da Branca de Neve.

A Tom Maior, a quarta escola a desfilar, representou "Parque dos desejos, seu passaporte para o prazer", retratando a história do preservativo.

A Acadêmicos de Tucuruvi se inspirou no humorista e ator Amacio Mazzaropi em uma apresentação que condensou sua origem italiana e seus diversos filmes.

Já amanhecendo, a Império da Casa Verde trouxe um enredo que falava das crenças populares sobre a cura do corpo e da alma

Na sexta-feira passaram pela avenida Acadêmicos de Tatuapé, Rosas de Ouro, Mancha Verde, Vai-Vai, X-9 Paulistana, Dragões da Real e Águia de Ouro. A divulgação das notas será realizada na terça-feira. EFE

wgm/dk

(foto)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento