Topo

Hugh Jackman e Anne Hathaway levam "Os Miseráveis" ao Festival de Berlim

10/02/2013 01h42

Berlim, 9 fev (EFE).- Os atores Hugh Jackman e Anne Hathaway, ambos indicados ao Oscar este ano, promoveram o musical "Os Miseráveis" neste sábado no Festival de Cinema de Berlim.

"Em 'Os Miseráveis' experimentei até que ponto pode ser difícil e ao mesmo tempo gratificante fazer uma personagem tão complexa", disse Anne, que afirmou que suas lágrimas no filme são reais, fruto da emoção vivida ao interpretar Fantine.

Jackman exibiu grande simpatia, chegando a felicitar um jornalista asiático pela entrada do Ano Novo chinês, enquanto se desfazia em elogios a todos os seus companheiros de elenco, à capital alemã e ao diretor do longa, Tom Hooper.

Outra atriz de "Os Miseráveis" a dar as caras em Berlim foi Amanda Seyfried, que promoveu na seção panorama o longa "Lovelace", baseado na vida da atriz pornô que protagonizou "Garganta Profunda".

Amanda explicou que se colocar no papel da estrela pornô foi "um ponto de inflexão" em sua carreira, já que de repente tomou consciência de que "queria ser Lovelace".

Dirigida por Jeffrey Friedman e Rob Epstein, "Lovelace" conta com uma inusitada Sharon Stone, em um papel diametralmente oposto ao habitual: uma mulher religiosa e conservadora que considera que o papel de uma esposa é satisfazer e escutar o seu marido.

A estrela não está em Berlim - ao menos por enquanto -, ao contrário de James Franco, outro ator de "Lovelace" a aparecer na capital alemã para promover o filme.

Franco ainda participa de outras duas produções incluídas no festival: "Interior. Leather Bar" e "Maladies".