Topo

Spike Lee está em Salvador gravando depoimentos e cenas para documentário

09/02/2013 14h25

Salvador, 9 fev (EFE).- O diretor americano Spike Lee está em Salvador, na Bahia, gravando depoimentos e cenas para seu novo documentário "Go Brasil, Go", para o qual já entrevistou várias personalidades, entre elas, a presidente Dilma Rousseff.

O cineasta já trabalha desde o ano passado no projeto, que é produzido pela Paranoid Filmes. Na primeira fase de gravações, em abril, o cineasta esteve em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Entre os primeiros entrevistados, além da presidente, estão Luiz Inácio Lula da Silva, Neymar, Caetano Veloso, Tom Zé.

Segundo a imprensa baiana, neste fim de semana, o diretor de "Malcolm X" e "O Plano Perfeito", entre outros filmes e documentários, entrevistou o prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, e a cantora Ivete Sangalo.

Na capital da Bahia, Spike Lee ainda entrevistará representantes do candoblé, como Mãe Stella de Oxossi, o governador Jacques Wagner, além dos músicos Carlinhos Brown e Daniela Mércury.

Ainda em 2013, o cineasta deve voltar mais quatro vezes ao Brasil, para novas gravações. O documentário "Go Brazil, Go" deve ser lançado no Festival de Cannes de 2014.