Topo

Twitter revela ataque informático que afetou 250 mil usuários

02/02/2013 00h25

Washington, 1 fev (EFE).- A rede social Twitter anunciou nesta sexta-feira a detecção de um "ataque sofisticado" que pode ter entregue aos hackers informação pessoal de cerca de 250 mil usuários.

"Descobrimos um ataque em andamento e fomos capazes de freá-lo poucos momentos depois (...) Este ataque não era trabalho de amadores e não acreditamos que tenha sido um incidente isolado", explicou Bob Lorde, diretor de segurança do Twitter, no blog da companhia.

Lorde acrescentou que "os criminosos eram extremamente sofisticados e acreditamos que outras companhias e organizações também foram atacadas recentemente.

Entre a informação captada, figuram nomes de usuários, contas de e-mail e senhas cifradas.

"Embora apenas uma percentagem pequena de usuários tenha sido potencialmente afetada, encorajamos os usuários a fortalecer suas senhas", assinalou Lorde.

O ataque revelado pelo Twitter acontece na mesma semana na qual os jornais "New York Times" e "Wall Street Journal" sofreram quebras em seus protocolos de segurança, que ambos meios de comunicação garantiram que procediam da China.

O Twitter, por sua vez, informou que está trabalhando junto com as agências de segurança federais e governamentais para rastrear a origem destes ataques.