Teatro português dá entradas em troca de alimentos para os sem-teto
Cerca de 2 mil latas de comida foram recolhidas este fim de semana por um teatro português que ofereceu entradas de graça em troca de alimentos para os sem-teto.
Segundo explicou neste domingo João Pedro Amaral, do gabinete do teatro Nacional Maria 2ª, as entradas em troca de doações se esgotaram no sábado e devem ter acabado também no domingo.
Os espectadores só precisavam trazer unidades de compota, marmelada, manteiga, atum e salsichas, mas muitos deles ultrapassaram o mínimo exigido, por isso que as expectativas foram dobradas, segundo o porta-voz.
As doações serão distribuídas entre pessoas que vivem na rua pela associação "Comunidade de Vida e Paz", que contribuiu também para o trabalho de criação da peça teatral "A Comunidade da Rua".
O diretor da obra, Nuno Costa Santos, se inspirou em sua convivência com este grupo de voluntários portugueses que distribuem comida e propõem planos de reinserção social aos mendigos.
Baseada nesta experiência e em um texto de João Mota, a peça explora as diferentes facetas do fenômeno da miséria na rua, assim como suas implicações patológicas, familiares, culturais e sociais.
O porta-voz do teatro assinalou que fazer uma peça sobre esta temática é "agora mais necessário do que nunca" devido ao momento de crise econômica atravessada por Portugal.
Os dados oficiais mostram que uma quarta parte da população vive abaixo da linha de pobreza desde 2010 e as organizações de caridade reiteraram os riscos de maior exclusão devido aos cortes previstos para este ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.