PUBLICIDADE
Topo

Tablets se transformam em violões nos prêmios MidemLab, em Cannes

28/01/2013 14h36

Cannes (França), 28 jan.- Um aplicativo que permite transformar o tablet em um violão para aprender a tocar suas cordas conseguiu nesta segunda-feira um dos três prêmios MidemLab, com os quais o Mercado Intercional do Disco e a Edição Musical distingue os empreendedores que souberam unir tecnologia e música.

"Songful" é o nome do aplicativo desenvolvido pela instruMagic, que pede que o usuário toque os acordes corretos de canções pré-carregadas e que levou o prêmio na categoria de "Criação, recomendação e descoberta musical".

Na categoria "Marketing e atividade social", o prêmio foi para a "Jampliy", uma página que busca ampliar a base de seguidores de um artista transformando os fãs nos principais vendedores de suas criações e novidades, fomentando sua capacidade de viralização para outros potenciais admiradores.

Por último, o prêmio na categoria "Serviços ao consumidor e monetarização do conteúdo" foi para "Stageit", uma plataforma que permite realizar shows improvisados, "em qualquer parte e em qualquer momento", através de webcams.