Entretenimento

Carla Bruni troca de gravadora e assina contrato com Barclay Records

22/01/2013 09h16

Paris, 22 jan (EFE).- A ex-modelo e cantora Carla Bruni mudou o selo independente "Naïve Records" pela "Barclay Records", da fonográfica multinacional "Universal Music", para o lançamento em abril de seu álbum "Little French Songs", informou nesta terça-feira o site "Challenges.fr".

Dez anos após gravar seu primeiro e bem-sucedido disco ("Quelqu'um m'a dit"), a ex-primeira dama francesa e esposa de Nicolas Sarkozy muda o selo independente por um multinacional "de forma amistosa", explicou ao site uma fonte próxima à cantora.

"Como na moda, é capaz de colaborar igualmente com pequenas empresas e com multinacionais", acrescentou a fonte.

Carla Bruni, de 45 anos, entra na relação de um selo que trabalha com nomes como Jacques Brel, Léo Ferré, Fela Kuti, Henri Salvador, Bjork, Bob Marley, Queen, U2 e Amy Winehouse.

Seu próximo e quarto álbum ("Little French Songs") foi "aceito quase sem reservas pela casa de discos", que só pediu que duas canções fossem gravadas novamente, acrescenta o site, que não oferece detalhes financeiros sobre a operação.

O quarto disco da ex-modelo, que chega após "Quelqu'um m'a dit" (2002), "No Promises" (2007) e "Comme se de rien n'était" (2008), presta homenagem a grandes cantores franceses, como Charles Aznavour, e incluirá uma versão em italiano de "Douce France", de Charles Trenet, uma das músicas favoritas dos franceses.

"Quelqu'um m'a dit", o primeiro disco de Bruni foi um êxito de vendas que chegou a superar um milhão de álbuns comercializados, enquanto "No Promises" vendeu apenas 80 mil cópias.

"Comme se de rien n'était" foi lançado quando Bruni já era primeira-dama, por isso que a campanha de promoção do disco foi limitada e informações imprecisas sobre as vendas.

Os meios de imprensa franceses acusaram a "Naïve" de ter inflado os dados ao falar de 300 mil discos vendidos, um número que o Sindicato Nacional da Indústria Fonográfica rebaixou a 80.657 cópias.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo