Topo

Exposição de agência fotográfica mostra personalidades em SP

John Malkovich em imagem da agência Harcourt  - Reprodução
John Malkovich em imagem da agência Harcourt Imagem: Reprodução

São Paulo

09/01/2013 21h03

Uma exposição fotográfica que reúne os rostos de personalidades como Edith Piaf, John Malkovich, Marlene Dietrich e Gustavo Kuerten em uma seleção de 99 imagens foi inaugurada nesta quarta (9) no Museu Brasileiro de Escultura de São Paulo (MUBE), em São Paulo.

A mostra "Harcourt, escultor de Luz" abriu suas portas ao público hoje com o objetivo de mostrar o trabalho do lendário Studio Harcourt. A exposição, que conta com a colaboração da Alliance Française, chega em São Paulo após ter passado por Rio de Janeiro e Fortaleza.

"A iluminação permite ressaltar a intimidade para criar uma emoção, já que a Luz com L maiúscula é a marca inconfundível da Harcourt", definiu o diretor do centro cultural francês no Brasil e membro da equipe de curadores, Yann Lorvo.

Personagens lendários do mundo da cultura e do esporte como Brigitte Bardot, Salvador Dalí, Serge Gainsbourg, Catherine Deneuve, Rafael Nadal e Zinedine Zidane estão entre os rostos imortalizados, que os visitantes poderão ver até 28 de janeiro.