Topo

Plácido Domingo faz show no México para 20 mil pessoas

30/12/2012 03h41

Acapulco (México), 29 dez (EFE).- A tenor espanhol Plácido Domingo fez neste sábado um show beneficente para aproximadamente 20 mil pessoas em Acapulco, sul do México, à beira do mar, no qual foi acompanhado pela Orquestra Sinfônica desta cidade turística e pela soprano porto-riquenha Ana María Martínez.

"Estamos encantados de estar aqui (...), em um show que começa com grande emoção", assegurou o artista ao sair ao palco pela primeira vez para comandar ele mesmo a Orquesta Renacimiento, surgida a partir de um programa para a formação musical de jovens em risco de exclusão e uma das beneficiadas do concerto.

Antes de pôr-se à frente do grupo com a obra "Va Pensiero", de Giussepe Verdi, o tenor lembrou um programa similar na Venezuela do qual surgiram "350.000 músicos que seguramente não sabeiram o quê fazer", acreditando que o mesmo vá acontecer em Acapulco.

"Fico tremendamente feliz porque além disso tenho uma grande memória desta cidade (...). Espero que esse sistema da Venezuela funcione aqui e em todo o México, que seja o exemplo para todas estas crianças, que sejam grandes músicos e que fiquem orgulhosos de ter começado aqui em Acapulco uma grande carreira", comentou o artista.

Domingo compartilhou o palco com seu filho, Plácido Domingo Júnior, que após desejar "feliz ano novo antecipadamente" e agradecer a seu pai "a oportunidade" de estar ali, interpretou primeiro sozinho um bolero e, posteriormente junto a seu pai, a música "What a Wonderful World".

Como vem sendo habitual em seus shows no México, Domingo interpretou durante a segunda parte canções populares como "María Bonita", "Acuérdate de Acapulco" e "Ometepec".