Topo

Entretenimento

"Gangnam Style", de Psy, atinge 1 bilhão de visualizações no YouTube

22/12/2012 01h01

Los Angeles (EUA), 21 dez (EFE).- O videoclipe de "Gangnam Style", do sul-coreano Psy, fez história ao atingir nesta sexta-feira o número de 1 bilhão de visulizações no YouTube, uma marca jamais atingida por nenhum outro vídeo, anunciou a companhia.

"O sucesso de Psy é uma grande prova da atração universal à música pegajosa e, digamos, aos movimentos da dança imitando uma cavalgada", disse Kevin Allocca, gerente de tendências do YouTube, em alusão à coreografia engraçada do artista para o clipe.

"No passado, a distribuição musical era quase regional. Era mais difícil saber de grandes artistas por todo o mundo. Mas com uma plataforma global a seu alcance, as pessoas descobrem e compartilham música genial procedente de todos os pontos do planeta", acrescentou, dando como exemplos os casos do brasileiro Michel Teló e do australiano Gotye.

"Gangnam Style" se transformou no mês passado no videoclipe mais visto da história do YouTube, a maior plataforma de vídeos na internet, após superar o registro que até então ostentava Justin Bieber com "Baby".

O clipe de "Gangnam Style" foi publicado em YouTube no final de julho.

Segundo o YouTube, o videoclipe de Psy foi visto pelo menos um milhão de vezes em cerca de 75 países, algumas de suas paródias alcançam os 20 milhões de visualizações a cada dia e a busca do termo "Gangnam Style" foi feita em mais de cinco milhões de ocasiões no dia 6 de outubro.

O rapper sul-coreano de 34 anos, cujo nome real é Park Jae-sang, faz nesta canção uma fusão entre hip-hop, música eletrônica e pop para relatar, em tom de humor, a clássica história de "boy meets girl" adaptada ao rico bairro de Gangnam em Seul.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento