Topo

Canal do rei da Espanha no Youtube faz sucesso entre os internautas

21/12/2012 18h44

Madri, 21 dez (EFE).- As mensagens de Natal do rei Juan Carlos I da Espanha, que desde quinta-feira podem ser vistas no novo canal da Casa Real no YouTube, tiveram muito boa repercussão entre os internautas que, em seu primeiro dia de vida, reproduziram em mais de 42 mil vezes os discursos do monarca.

Ontem, a Casa do Rei pôs em funcionamento seu canal CasaRealTV, onde é possível acessar tanto vídeos das últimas atividades institucionais dos reis e dos príncipes, como todas as mensagens natalinas pronunciados por Juan Carlos I desde 1975.

A mensagem da noite de 24 de dezembro de 1975, onde o rei aparece sentado perante um presépio, acompanhado da rainha e seus filhos, era o mais visualizado ate agora, com 7246 reproduções.

Para preparar a transmissão da mensagem do rei da próxima segunda-feira, o canal incluiu um anúncio que convida os espanhóis a seguirem as palavras do monarca através da internet e um contador que indica as horas que faltam para sua emissão ao vivo.

Este canal no YouTube se inscreve em um plano da Casa Real para melhorar sua relação com os cidadãos através da internet e para dar maior informação sobre as atividades institucionais.