Topo

Entretenimento

AMC anuncia 4ª temporada de "The Walking Dead" e saída de produtor executivo

21/12/2012 18h57

Los Angeles (EUA.), 21 dez (EFE).- A emissora americana "AMC" anunciou nesta sexta-feira que, em comunicado, a renovação da série "The Walking Dead", que chegará a quarta temporada, apesar de também ter divulgado que o principal responsável da atração, o produtor executivo Glen Mazzara abandonará a produção.

"Glen guiou a série durante as duas últimas temporadas e estamos agradecidos por seu duro trabalho. Ambas partes estamos orgulhosas do êxito conseguido e também reconhecemos que existem diferentes opiniões sobre a direção que deve tomar a série no futuro", aponta a nota.

A emissora descartou, no entanto, qualquer discordância maior. "A decisão é amigável e Glen seguirá a bordo durante a pós-produção da terceira temporada e como produtor executivo".

Mazzara, por sua vez, exaltou a "conexão" que os espectadores criaram com a trama. "Não há nada melhor do que isso", explicou.

Robert Kirkman, autor da 'graphic novel' na qual é baseada a série, e também produtor da trama, disse apoiar a ambas partes. "Acho que a decisão tomada visa o melhor para a série. Estou entusiasmado por começar a trabalhar em outra temporada espetacular. Acho que o futuro da série é brilhante", explicou.

O criador de "The Walking Dead", o diretor Frank Darabont, autor de filmes como "Um Sonho de Liberdade" e "À Espera de um Milagre", foi despedido em julho pela AMC, canal que transmite o programa nos EUA, sem revelar os motivos de sua saída.

Darabont foi substituído por Glen Mazzara, que já tinha participado como roteirista na primeira temporada, que foi um sucesso após sua estreia em outubro de 2010 e chegou a registrar mais de seis milhões de espectadores em alguns episódios, um recorde para o canal AMC.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento