Musical das Spice Girls é "mais insípido que picante", diz crítica
O recém-estreado musical das Spice Girls, "Viva Forever!", foi recebido com críticas desfavoráveis pelos veículos de imprensa britânicos, que o consideraram "mais insípido que picante" e apontam as canções como o principal problema.
"O verdadeiro problema são as canções", diz a manchete do jornal britânico "The Guardian", que deu três estrelas de cinco ao espetáculo que se apresenta desde ontem à noite no Teatro Picadilly de Londres.
Spice Girls ressurgem em musical
"As Spice Girls podem ter sido muitas coisas, mas autoras de um repertório cheio de clássicos imortais do pop não é uma delas: venderam discos se baseando nas personalidades de cada uma de suas integrantes e não pela qualidade das canções que cantavam", afirma o jornal.
O grupo britânico "não tem sucessos memoráveis suficientes em sua carreira de três álbuns para duas horas de espetáculo. Sendo justos, só têm um punhado de canções decentes ("Stop" e "Say You'll Be There" entre elas)", acrescenta "The Guardian", que reconhece o trabalho das atrizes, mas critica todo o resto.
O jornal "The Independent" elogia especialmente o trabalho do supervisor musical, Martin Koch, que "rearranjou sutilmente" as canções, para dar a elas um novo ritmo.
Segundo a rede pública "BBC", é preciso deixar passar pelo menos meia hora de espetáculo para escutar um tema que vale a pena, "Stop", e a maioria dos sucessos estaria na segunda metade do musical.
Na opinião do jornal "The Times", o musical só merece duas de cinco estrelas, por ser "rudimentar, descuidado, estereotipado e pouco conclusivo" e, enfim, "mais insípido que picante".
A crítica do "The Times" é mesmo a mais dura: "'Viva Forever!': Não acredito que gostaríamos disso realmente", publica o periódico, que critica o argumento e a qualidade das canções.
"Não importaria se as canções fossem boas. Mas a maioria delas não o são. Isso não é Abba e, das 22 canções, só umas quatro são memoráveis", conclui o jornal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.