Topo

Entretenimento

Pintura de Johannes Vermeer é exposta no Masp a partir desta terça (11)

EFE
Pintura do holandês Johannes Vermeer, "Mulher de Azul Lendo uma Carta", que será exposta no MASP Imagem: EFE

11/12/2012 18h45

A recém restaurada "Mulher de Azul Lendo uma Carta", pintura do holandês Johannes Vermeer (1632-1675), será exposta pela primeira vez no Brasil a partir desta terça (11), informou o curador Museu de Arte de São Paulo (Masp), Teixeira Coelho.

O quadro, uma das 36 obras com autoria reconhecida do pintor pertencente ao chamado "Século de Ouro" da pintura holandesa, será exposto na capital paulista após haver sido destaque na inauguração do Museu de Arte da China, em Shangai.

A inauguração da exposição, que acontecerá nesta noite, contará com a presença do princípe Maurits van Orange-Nassau, sobrinho da rainha Beatrix, confirmaram fontes oficiais.

O quadro estará em exibição até 10 de fevereiro de 2013 em uma sala especial, no primeiro andar do museu. Em outras três áreas contíguas serão apresentados os detalhes da restauração e as particularidades da peça.

De São Paulo, "Mulher Lendo uma Carta" viajará até o Getty Museum de Los Angeles, e estará de volta ao seu "lar", o Rijksmuseum, em Amsterdã, para sua reabertura, dia 13 de abril de 2013, após 10 anos de reforma.

"Em seu conjunto, trata-se de uma imagem solidamente construída, que apresenta uma narrativa visual ampla, bem projetada, magnificamente atada em sua coerência interior, com todas as contradições que encerra e que uma boa história deve conter", afirmou curador do Masp, Teixeira Coelho. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento