Topo

Entretenimento

Quadro de Dalí pintado para filme é vendido por US$ 2,6 milhões

International Herald Tribune/EFE
Salvador Dalí Imagem: International Herald Tribune/EFE

04/12/2012 19h11

Um pequeno quadro que Salvador Dalí pintou em 1941 para ilustrar um filme do diretor Fritz Lang foi adquirido nesta terça-feira (4) em um leilão em Paris por US$ 2,6 milhões.

"Máquina de costura com guarda-chuva em uma paisagem surrealista", um óleo de 22,5 por 30,5 centímetros, foi comprado por um colecionador europeu, cuja identidade não foi revelada, informou à Agência Efe uma porta-voz da casa de vendas Artcurial.

O quadro foi encomendado para inspirar uma sequência onírica do filme "Moontide" (1942), cuja filmagem foi iniciada pelo cineasta alemão Fritz Lang.

No entanto, após brigar com os executivos da produtora 20th Century Fox, Lang deixou as filmagens e foi substituído por Archie Mayo, que finalmente não utilizou a obra do gênio surrealista.a

O quadro recria uma paisagem "genuinamente daliniana" protagonizado por uma máquina de costura gigante em cuja superfície se apoiam guarda-chuvas pretos abertos que projetam sua longa sombra sobre um piso de madeira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento