Topo

Autora de "Cinquenta Tons" atrai centenas de fãs em sessão de autógrafo na Espanha

Capa de "50 Tons de Cinza", de E. L. James - Divulgação
Capa de "50 Tons de Cinza", de E. L. James Imagem: Divulgação

28/11/2012 10h00

Madri, 28 nov - Uma espera de quase duas horas não foi o suficiente para desanimar os inúmeros fãs de E.L.James - autora da bem-sucedida trilogia erótica "Cinquenta Tons" -, que, em recompensa, passaram uma tarde de tête-à-tête com a escritora britânica que anda reacendendo as fantasias mais obscuras das "mães".

Essa não é a primeira vez que Erika Leonard visita a Espanha e, em declarações à Agência Efe, a escritora ressaltou que é muito agradecida ao carinho de seus leitores hispanófonos (falantes de espanhol), além do fato de sua própria mãe ser chilena.

"Espero que tenham desfrutado da leitura da trilogia assim como eu desfrutei escrevendo", acrescentou a escritora em sua visita de apenas 24 horas à capital espanhola.

"Cinquenta Tons de Cinza", que narra uma relação com ares sadomasoquistas entre a romântica Anastasia Steele e o empresário de sucesso Christian Grey, se transformou no livro britânico mais vendido da história com 30 milhões de exemplares no mundo todo, sendo que esse foi apenas o primeiro da trilogia.

Nesta semana, a escritora britânica, sob o pseudônimo de E.L.James, ofereceu uma animada sessão de autógrafos em um centro comercial de Madri, onde centenas de fãs aguardavam ansiosamente sua chegada.

Ângela e Rocío, duas das fãs que foram as primeiras a entrar, se mostraram unânimes na hora de apontar o final da trilogia como seu livro favorito. A mesma opinião foi compartilhada por Soraya, que preferiu destacar a simpatia de E.L. James com o público e também reivindicar uma possível ampliação da saga.

Marina, por sua parte, ressaltou que anda muito entusiasmada com a adaptação da trilogia aos cinemas, na qual os atores principais ainda não estão confirmados.

Ela, assim como muitas fãs, aposta em Ian Somerhalder ("The Vampire Diaries") ou Mattthew Bomer ("White Collar") para o papel de Christian Grey, enquanto Lucy Hale ("Pretty Little Liars") e Emma Watson ("Harry Potter") aparecem como as favoritas para dar vida a Anastasia Steele.

Apesar de a crítica ter catalogado seus livros de "pornô para mães", a autora E.L. James também agradou muitos homens com sua trilogia, fato comprovado pela grande presença de fãs em sua sessão de autógrafo.

Esse é o caso de José Luis, que, apesar de ter ido à sessão de autógrafos por causa de sua namorada, confirmou ter interesse em terminar de ler a trilogia. No entanto, como leitor, declarou não se importar com quem protagonizará "Cinquenta Tons de Cinza" no cinema.

O que é inegável é que a obra de E.L. James, traduzida para mais de 50 países e com vendas que superam os 60 milhões de exemplares, se transforma em uma verdadeira febre por onde passa.