Topo

Destroços de avião da Segunda Guerra são encontrados em Miami Beach

27/11/2012 23h20

Miami (EUA), 27 nov (EFE).- Os destroços de um caça da Segunda Guerra Mundial foram descobertos sob o mar em frente à costa da famosa Miami Beach, a 75 metros de profundidade e em ótimas condições.

A OceanGate, a companhia de prospecção submarina proprietária do equipamento com o qual foi feita a descoberta, divulgou hoje ter encontrado o que foi um Grumman F6F Hellcat, o caça mais eficaz da história naval, segundo identificaram membros do Instituto Smithsonian e da Marinha americana.

Os restos desse avião, muito resistente em combate, foram detectados pela primeira vez em 29 de junho e desde então houve oito imersões para fazer observações e coletar dados.

O avião encontrado foi muito popular na Marinha americana, que chegou a ter 12.275 deles, segundo o Museu Nacional da Aviação Naval, em Pensacola (Flórida).

Esses caças, que superavam 600 km/h, eram extremamente eficazes em combate e foram muito importantes nos conflitos no Pacífico, já que eram muito superiores aos modelos equivalentes do Exército japonês.